FOTOS:
Catarina Larcher
Ver, tocar, cheirar, ouvir e saborear Hermès. Pode parecer estranho, mas foi precisamente isso, experenciar os cinco sentidos da marca, que dezenas de convidados tiveram oportunidade de fazer na loja do Chiado. Foi Mónica Guimarães, diretora do espaço, quem lançou o desafio a amigos e clientes. "A Hermès, nos seus 14 departamentos, toca todos os sentidos e quisemos proporcionar aos nossos clientes essas sensações com um coquetel especial", explicou. Para Mónica, "esta casa é para mim um sonho tornado realidade" que começou há dez anos. "Em pequena sempre fui muito vaidosa e feminina, e este é um projeto que tem tudo que ver comigo. Esta é já a minha segunda casa e já tenho o sangue cor-de-laranja", referiu, bem-humorada, referindo-se à imagem da marca. A mãe, a decoradora Maria Eduarda Monteiro Grilo, não esconde o orgulho: "Sou a mãe mais orgulhosa do mundo das minhas filhas, neste caso da Mónica. De todas as minhas filhas, ela sempre foi a mais coquette e feminina, por isso apoiei-a neste projeto a cem por cento."
Entre as dezenas de convidados estava Piedade Polignac de Barros, que confessou ser fã da marca: "Sou apaixonada pelas carteiras, como quase todas as mulheres. Acho-as lindas, mas temos de nos controlar. A minha mãe é francesa. E desde muito pequena que tenho agendas, perfumes e outros miminhos da marca."
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.