
Maria do Céu Garcia
Mike Sergeant
Filha de
Carlos Mário Alexandrino da Silva, jornalista e político angolano, neta de
Venâncio da Silva, cientista que fez estudos sobre a mosca tsé-tsé, e trineta de
Pedro Alexandrino da Cunha, governador que acabou com a ida de escravos de Angola para o Brasil,
Maria do Céu Garcia, de 49 anos, é uma mulher com grande sentido de família. Depois de ter sido mãe a tempo inteiro de
Diana, de 26 anos,
António, de 24,
Sara, de 23, e
José Maria, de 12 anos – este último fruto do seu casamento com
António Garcia -, de passar pela área imobiliária e pela direção comercial de um teatro em Lisboa, Maria do Céu resolveu abraçar um novo desafio e voltou à universidade, onde está a terminar a licenciatura em Políticas de Segurança.
O LIVRO
"Choque do Futuro"
Este livro de
Alvin Toffler relata o stresse e a desorientação esmagadores que nós induzimos nas pessoas expondo-as a grandes mudanças num curto espaço de tempo. A tecnologia alimenta-se dela mesma. A tecnologia torna mais tecnologia possível. Os analfabetos do século XXI não serão aqueles que não conseguem ler e escrever, mas aqueles que não conseguem aprender, desaprender e reaprender. Li quando era adolescente e fiquei impressionada.
O PASSEIO
Pelo rio Guadiana
Navegar no Guadiana até ao Pomarão… palavras para quê?! Portugal no seu melhor. Entrar no Alentejo sobre a água no "barulho do silêncio".
O CONCERTO
Cool Jazz Festival
Este festival realizou-se em Cascais no verão, num ambiente agradável. Ter a possibilidade de ouvir música ao luar no meio de um jardim é muito simpático, quer no Jardim Marechal Carmona, quer no Hipódromo de Cascais, uma agenda repleta de bons músicos e uma boa organização.
O RESTAURANTE
NortadaFica na Praia Grande e reúne todas as condições que considero importantes para ir várias e repetidas vezes a um restaurante: sentir-me em casa, ter peixe fresco de qualidade (dourada ou robalo ao sal) e boa carne, bom serviço de mesa, uma vista bonita sobre o mar e para a serra de Sintra.
A VIAGEM
Cruzeiro ao canal do PanamáCruzeiro na MSC – Mediterranean Shipping Cruises ao canal do Panamá com partida de Fort Lauderdale, nos EUA, com todos os meus filhos a bordo, num programa perfeito para todas as idades, com a hospitalidade dos italianos da MSC. Estivemos no México, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Jamaica, e passámos um dia magnífico nas ilhas de San Blas no Panamá com os índios Kuna.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.