Keira Knightley falou sobre a sua vida profissional numa entrevista concedida ao jornal
The Guardian. A atriz britânica, de 25 anos, confessou estar arrependida por não ter continuado com a sua formação académica.
"Por ter abandonado os estudos muito cedo, sinto que tenho que provar algo. Sempre fui muito boa aluna e a ideia de deixar de estudar aos 16 anos traumatizou-me durante anos. Depois de deixar o colégio não tive mais nenhuma formação, mas considero que isso é parte da minha educação, porque me obrigou a ler por minha conta e a aprender a desfrutar desse trabalho pessoal", contou a protagonista de
Piratas das Caraíbas.
Sobre o sucesso em relação à sua profissão, Keira Knightley revelou que foi algo que sempre a assustou um pouco
: "Cheguei a sentir medo do sucesso, não sentia que o merecia". A atriz assegurou ainda não ter medo que a sua carreira seja afetada com o passar dos anos:
"A minha aparência foi modificada muitas vezes. Na realidade o assunto beleza dá-me vontade de rir porque há gente que diz que sou uma cara bonita e outros que consideram o meu rosto muito desagradável".
Em relação aos rumores de uma suposta anorexia, Knightley encara-os com humor.
"As minhas bolachas favoritas são as de creme de baunilha, porque posso separá-las e de um lado comer a bolacha e de outro comer o creme", brincou.
Recorde-se que, no mês passado, Keira Knightley terminou o namoro de cinco anos com o ator
Rupert Friend.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Keira Knightley fala sobre a sua vida profissional
Em entrevista ao jornal 'The Guardian', a atriz revelou sentir-se arrependida por ter deixado os estudos aos 16 anos.