Para
Ivete Sangalo, o ano de 2010 foi marcado por grandes realizações profissionais e pessoais. Casou-se com o nutricionista
Daniel Cady, foi mãe pela primeira vez, de um rapaz,
Marcelo, agora com 16 meses, e regressou aos palcos. No castelo da CARAS Brasil, perto de Nova Iorque, a cantora, de 38 anos, fala da fase feliz que atravessa e do amor sublime pelo filho.
– A maternidade é a sua maior realização pessoal?
Ivete Sangalo – Não, acho que foi quando encontrei o meu marido, uma pessoa muito especial. Deus é muito bom comigo. Ele disse:
"Olhe, minha filha, está na hora de organizar a sua vida, vou mandar-lhe um homem especial e um filho lindo…" Foi mais ou menos assim. [risos]
– O que é que a maternidade lhe trouxe?
– Ser mãe dá-nos uma coragem absoluta. Por um filho atiramo-nos de um prédio de 50 andares, saltamos para a frente de uma bala. Por outro lado, também nos faz ter mais medo de tudo, o que é terrível. Sabemos que somos capazes de tudo por um filho, mas temos medo de coisas tão simples como ele escorregar ou cair.
– É raro mostrar o Marcelo…
– Não quero submeter o meu filho a uma rotina que não é a dele. Com 23 anos fui para a Banda Eva porque era o meu sonho. Gosto de me exibir, gosto de ser notada. Mas quando te-mos um filho, temos de analisar o que é favorável para ele. É óbvio que é filho de uma cantora e isso não vai mudar, mas quero que ele faça as suas escolhas. É importante que espere a sua vez na fila, que saiba obedecer e respeitar o próximo. Quando têm a vida muito facilitada, podem perder as referências.
– O que é que mais a encanta no Marcelo?
– As pequenas coisas, os olhares, os sorrisos. É um amor louco, sublime, quase sufocante. Somos abençoados, o Marcelo nasceu numa família de pessoas de bem, podemos educá-lo com os valores que aprendemos.
– Planeia ter mais filhos?
– O parto, em si, é uma experiência surreal. A mulher descobre que pode realmente gerar uma vida. Foi isso que eu pensei, e quis engravidar novamente logo na hora em que tive o meu filho. [risos]
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.