Isabel Figueira foi com o irmão,
Francisco, de 23 anos, assistir ao concerto de
Aurea, no cinema São Jorge, em Lisboa. A apresentadora apareceu sorridente, provando que os tempos mais complicados já chegaram ao fim. Recorde-se que recentemente Isabel foi internada na ala psiquiátrica do Hospital de S. Francisco Xavier por
"quebra física fruto de cansaço". Na sequência deste episódio, vários meios de comunicação social avançaram que a apresentadora tinha tido uma intoxicação voluntária por medicamentos e que estaria a atravessar um período conturbado na sua relação com
Pedro Barroso. Desmentindo tais factos, Isabel sempre disse que
"estava bem". Contudo, o ator admitiu publicamente que a relação tinha mesmo terminado.
Momentos antes de o concerto começar, Isabel falou com a CARAS sobre esta nova fase da sua vida:
"Não vou comentar nada sobre esse assunto [o suposto fim do namoro].
Tudo o que disse, ou a minha agência, sobre as notícias que saíram não foi respeitado… Eu estou ótima, de volta ao trabalho. Está tudo fantástico e estou pronta para novos projetos. Acima de tudo, estou muito serena, que é o mais importante. Estou muito feliz e muito bem a nível profissional. A nível pessoal, tenho o meu filho [
Rodrigo, de quatro anos],
que é o homem da minha vida, aquele que vem sempre em primeiro lugar."
Durante o concerto, Isabel esteve muito atenta ao repertório da artista alentejana, trocando impressões com o irmão.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.