Sofia Alves e
Celso Cleto estão a atravessar um momento muito especial das suas vidas. Depois de vários anos a morar em Lisboa, o casal decidiu mudar de vida e trocou a capital por Viseu. Os motivos foram sobretudo os laços familiares que ali têm e a melhor qualidade de vida, como partilhou a atriz durante a gala II Troféus TV7 Dias de Televisão, no Casino Estoril:
"Já estamos a viver em Viseu desde o princípio do ano. A família do Celso é de lá, nós íamos a Viseu muitas vezes e havia uma paixão muito grande por aquela zona. Tínhamos vontade de mudar de vida e ganhámos coragem. Continuamos com o teatro e são só duas horas e meia de distância. E assim os miúdos também têm mais qualidade de vida. Queríamos uma vida mais calma, tranquila, em contacto com a natureza." Segundo avançou um jornal diário, a atriz e o marido compraram, em Nelas, um solar com mais de 300 anos, que já estão a remodelar.
Apesar de ter sido uma grande mudança na sua vida, Sofia diz que se tem adaptado bem a esta nova realidade:
"Tem sido muito fácil. Ainda por cima estamos a fazer a novela [Eclipse]
em Viseu, mesmo à porta de casa. O pior são as deslocações, mas já me habituei. E a distância parece-me cada vez mais curta."
O ano passado Sofia tinha dito que planeava casar-se pela igreja. O sonho ficou adiado, mas não esquecido. Nesta noite de prémios, a atriz voltou a falar do seu desejo de subir ao altar com Celso Cleto, com quem se casou pelo civil em janeiro de 2007, e de adotarem uma criança.
"Não abdico do casamento e será este ano. Ainda não temos data, mas será, se calhar, a meio da novela. Em relação à adoção, continuamos à espera. É algo não depende de nós…," explicou a atriz, que escolheu um modelo preto de
Paulo Julião para vestir nesta noite de gala.
Nesta ocasião, Sofia falou ainda do seu trabalho, nomeadamente de
Eclipse.
"A novela está a correr muito bem e a minha personagem é muito divertida. Nunca tinha feito um papel cómico e estou muito satisfeita," finalizou Sofia, que levou para casa o troféu de melhor atriz em série televisiva pela sua interpretação na série
37.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.