Domingos Paciência, de 42 anos, foi durante vários anos um dos jogadores mais emblemáticos do Futebol Clube do Porto, onde jogou desde 1987 até 1997. Depois, por dois anos, representou o Club Deportivo Tenerife, mas acabou por regressar ao clube azul e branco, onde terminou a sua carreira como futebolista em 2001. Como jogador, ganhou duas taças de Portugal, duas supertaças e foi campeão nacional por sete vezes. Ponta de lança de excelência, representou a seleção nacional por 35 vezes, marcando nove golos.
Nos anos seguintes, Domingos Paciência iniciou a sua carreira como treinador, novamente no F.C.P. a treinar as camadas jovens e, mais tarde, a equipa B. Em 2006, o treinador liderou o União de Leiria, passando depois para a Académica de Coimbra, que conseguiu chegar ao 7.º lugar da classificação. Na época de 2009/10 dá-se o grande salto na carreira do treinador ao substituir
Jorge Jesus no comando do Sporting de Braga.
Liderado por Domingos Paciência, o clube minhoto ficou em 2.º lugar, feito nunca antes alcançado, e classificou-se para a Liga dos Campeões.
if(path1!=""){ pathfinal="http://old.caras.pt/"+path1; }else{ pathfinal=path2; }