O Hospital de Santo António deverá confirmar hoje a morte do cantor e ator Angélico Vieira, de 28 anos, que estava ali internado na Unidade de Cuidados Intensivos desde sábado, na sequência de um grave acidente de viação. Esta tarde a equipa médica confirmou a morte cerebral de Angélico.
Sandro Milton Vieira Angélico nasceu em Lisboa no dia 31 de dezembro de 1982. Começou a trabalhar como modelo aos 21, enquanto frequentava o 3.º ano do curso de Gestão de Empresas. A entrada no elenco da série Morangos com Açúcar abriu-lhe as portas da fama, que conheceu verdadeiramente ao integrar a banda D’Zrt. “Foram três anos cheios de sucesso em que venderam milhares de discos, com espetáculos de norte a sul do país, passando pelas salas de espetáculo mais emblemáticas e arrastando consigo uma legião de fãs” diz o site oficial do cantor.Depois, Angélico tentou uma carreira a solo, lançando em 2008 o primeiro álbum, Angélico.
Angélico preparava-se precisamente para apresentar o seu novo trabalho este fim de semana, quando sofreu o acidente de automóvel que vitimou também outro dos três amigos que com ele seguiam no carro, Hélio Danilson Filipe, de 25 anos, que foi cuspido do automóvel e imediatamento atropelado por um veículo que seguia atrás. Outra das passageiras, Armanda Monteiro, ficou gravemente ferida e continua internada no mesmo hospital com prognóstico reservado. O quarto ocupante do carro, Hugo Mendonça Pinto, o único que levaria cinto de segurança, sofreu apenas ferimentos ligeiros. Perto da família de Angélico Vieira durante estes dias esteve a atriz Rita Pereira, que foi namorada do cantor durante quatro anos – a relação terminou no início de 2009 – e continuava a manter com ele uma relação de amizade.
FOTOS: