Apesar dos horários irregulares a que a profissão de atriz obriga,
Margarida Marinho não descura o seu papel de mãe e arranja sempre tempo para estar com os filhos,
Manuel, de 17 anos, e
Carlota, de dois. A atriz e a filha mais nova encontram facilmente oportunidades para se divertirem e compensar as horas que estão afastadas. E uma das brincadeiras favoritas de Carlota é desfilar com as coisas da mãe:
"Ela adora andar com as minhas coisas todas. Adora calçar os meus sapatos e botas e andar pela casa fora. Depois, põe os meus anéis e quando eu tiro os fios, ela vai atrás pô-los. E eu não me importo nada, muito pelo contrário. Brincamos imenso as duas e achamos imensa graça." A verdade é que, desde que a filha nasceu, a atriz passou a "
olhar para as joias de outra maneira": "Agora olho e penso que vai tudo para ela, sem dúvida."
Atualmente, a atriz é uma das protagonistas da novela da TVI
Remédio Santo, e tem passado algum tempo fo-ra de casa, em gravações:
"É um bocadinho difícil estar longe da Carlota. E com este trabalho tenho passado algum tempo em Viseu, mas também tenho muitas cenas cá em estúdio e tudo se consegue. Por exemplo, hoje consegui estar até ao meio-dia em casa, estivemos as duas na brincadeira, fomos ao supermercado… Tenho de fazer alguma ‘ginástica’, como é óbvio, mas enquanto houver saúde é maravilhoso. Eu tenho uma vida e um quotidiano que é igual ao de todas as mulheres portuguesas trabalhadoras e quanto a isso acho que estamos organizadas desde que nascemos."