![Álvaro Parente e Francisca Oliveira](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/776415%C3%81lvaro-Parente-e-Francisca-Oliveira-.jpeg)
Álvaro Parente e Francisca Oliveira
Joaquim Norte de Sousa
ntos há dez anos, Álvaro Parente e Francisca Oliveira continuam unidos e apaixonados como no primeiro dia. O que começou por ser um namoro de adolescência é hoje uma relação madura e, apesar das agendas complicadas, todo o tempo livre é vivido em comum. Depois de anos a acompanhar o piloto nas corridas, Francisca Oliveira tem agora o seu tempo mais limitado. Formada em decoração de interiores, começou a trabalhar como designer de acessórios têxteis e, desde então, a disponibilidade é outra. " Ela está a adaptar-se muito bem ao mercado de trabalho, mas com a responsabilidade que tem já não me pode acompanhar tanto nas corridas. Isto obriga-nos a gerir o tempo de forma diferente. Mas estamos a conseguir", explica o piloto que assinou este ano pela McLaren na categoria de Grande Turismo.
Sem pressa de casar, embora seja um sonho de ambos, o casal mima-se sempre que pode e, na inauguração da nova loja Maria Julieta Jóias, Francisca Oliveira mostrou algumas das prendas que o namorado já lhe ofereceu. " Como qualquer mulher gosto muito de jóias, e aqui estão as melhores da cidade do Porto. É aqui que compro, seja para o dia-a-dia ou para uma ocasião especial. Aliás, hoje trago duas pulseiras e um colar oferecidas pelo Álvaro. Qualquer uma delas representa um momento especial da nossa vida", conta a designer que, para o namorado tem mais dificuldade em arranjar presentes. " Comprar prendas para o Álvaro é mais complicado, mas procuro dar sempre coisas diferentes. Ou um fim-de-semana, roupa ou relógios", conclui sorridente.