Renato Seabra voltou esta terça-feira, dia 26, a tribunal e após a audiência no Supremo Tribunal de Nova Iorque o seu advogado,
David Touger, disse aos jornalistas que o julgamento deverá começar
"antes do Natal". Touger mantém a intenção de alegar que o seu cliente agiu sob estado de insanidade mental e foi para provar isso mesmo que entregou ao juiz uma cópia do relatório do psiquiatra que contratou para examinar Renato Seabra. Caso o advogado consiga convencer o júri, o ex-modelo português ficará ilibado de qualquer responsabilidade criminal e, em vez de ficar preso, será internado num hospital psiquiátrico.
Em conversa com os jornalistas, David Touger não quis, no entanto, adiantar as conclusões do relatório psiquiátrico, elaborado pelo psiquiatra
Robert Harris.
Foi marcada uma nova audiência para o próximo dia 4 de agosto, na qual a procuradora deverá anunciar se pretende que Renato Seabra seja examinado por outro psiquiatra.
![Renato Seabra na audiência de ontem no Supremo Tribunal de Nova Iorque Renato Seabra na audiência de ontem no Supremo Tribunal de Nova Iorque](/users/0/10/renato-seabra-d9e5.jpg)