Contudo, Ana admite que não é fácil pôr em segundo plano a sua profissão e, mesmo nos dias de descanso, o computador acaba por ser uma companhia muito presente: "Estou sempre ligada ao trabalho. Não consigo desligar! Até porque tenho um blogue sobre decoração e todos os dias escrevo conteúdos novos. Às vezes sinto-me cansada, mas só consigo desligar quando saio de Portugal."
Apesar de estar sempre atenta à sua vida profissional, a verdade é que, durante estes dias, Martim é o centro das atenções da mãe . "Nas férias, ele torna-se dependente de nós e manipula-nos, porque quer que estejamos sempre ao seu lado. É uma criança que quer constantemente a nossa atenção. O Martim tem aquela síndrome de filho único e pensa que é o centro das atenções e que é o ser mais importante cá em casa", explicou Ana Cristina.
Juntos há dez anos, Ana e Pedro gostavam de aumentar a família. Contudo, as suas vidas profissionais têm adiado a concretização desse desejo. "O ter outro filho está de alguma maneira adiado por causa do excesso de trabalho. Há dias em que trabalho 12 horas…", concluiu a decoradora.