Especulações, rumores, fugas de informação ou marketing agressivo? Existem diversas justificações para as inúmeras notícias publicadas nos últimos dias sobre o estado de saúde de Alexandra Lencastre, algumas das quais avançavam a hipótese de a atriz ter cancro do estômago. Foi, assim, com enorme expectativa que se aguardou a chegada de Alexandra a Tróia, para o fim de semana que o Turismo do Alentejo organizou para apresentar os novos embaixadores da região.
A protagonista da novela Anjo Meu mostrou estar em excelente forma, desmistificando tudo o que foi escrito ao participar em diversas iniciativas sempre com um sorriso e não se furtando a brincadeiras, tanto com os restantes embaixadores como com os jornalistas presentes. Apesar da boa disposição, em entrevista exclusiva à CARAS Alexandra reconheceu que, em sua casa, as referidas notícias fizeram correr muitas lágrimas: “Não estava nada à espera e fiquei muito em baixo com tudo o que foi publicado. A minha mãe sofreu imenso e as minhas filhas ligaram-me em pânico, a chorar, pela simples razão de que toda a minha família pensou que eu estava a esconder uma verdade terrível sobre a minha saúde”, explica a atriz, garantindo que apenas interrompeu as gravações para fazer um tratamento a um problema de estômago – uma bactéria – que tem sido recorrente ao longo da sua vida.
Comovida ao recordar o sofrimento da família, Alexandra desabafa: “Com tudo isto a acontecer, o que mais me apetecia era isolar-me, hibernar. Esta é a melhor palavra para descrever a minha vontade. Hibernar e durante muito tempo! [risos]”
A poucos dias de completar 46 anos – a 26 de setembro –, Alexandra confessou ainda estar a ganhar consciência de que precisa de se proteger mais e de atingir um patamar de tranquilidade e confiança que lhe permita olhar o futuro com um sorriso: “Sou uma mulher muito emocional e com tendência para sofrer demais. Neste momento, estou numa fase mais sensível, e continuo a ser uma eterna romântica… Muitas vezes, até as minhas filhas me repreendem pela minha forma de ser e de sofrer. Sei que, com esta idade, tenho de me proteger mais, e agora que se aproxima mais um aniversário, quero reforçar o caminho que estou a traçar desde há cerca de ano e meio, em direção a uma maior tranquilidade e paz, que penso já merecer. Apetecia-me ter um ano sabático para, em primeiro lugar, estar mais tempo com as minhas filhas, mas também para viajar, conhecer novos locais, visitar museus e ver a aurora boreal. Tenho também saudades de ter alguém que me dê colo e que tome conta de mim.”
Apesar de todo o seu trabalho interior, Alexandra reconhece que a ausência de um novo amor é uma angústia difícil de ultrapassar: “Continuo à espera de um novo amor, mas de uma forma muito mais tranquila. Dantes, vivia essa situação com uma grande ansiedade, porque via os anos passarem a correr e sentia que havia cada vez menos hipóteses. Como não tenho jeito para pessoas mais novas [risos], sentia que o leque de possibilidades estava cada vez mais fechado. Nessa fase, vivi uma grande crise, questionei muitas das opções feitas no passado e até mesmo a minha própria personalidade, que sempre me fez ir atrás do coração e não da razão. Hoje, estou sozinha, mas procuro o amor na amizade, o amor maternal, o amor filial. Se me sinto derrotada? Sim, a verdade é que me sinto derrotada… mas a esperança é a última a morrer!”
Ainda a pensar no futuro, Alexandra admite fazer em breve uma intervenção plástica para corrigir um problema hereditário nas pálpebras: “É um problema que se agravou muito nos últimos tempos e já estou a perder, parcialmente, a visão no olho direito. Tenho algum receio, mas é inevitável.”
Alexandra Lencastre confessa: “Sinto-me derrotada no amor”
A poucos dias de completar 46 anos, a atriz aproveitou para esclarecer o que se passa com a sua saúde e para desmentir uma eventual relação com o ator Nuno Gil.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites