Milena Toscano, de 27 anos, tornou-se mais conhecida dos portugueses com a interpretação da personagem Manuela na novela Araguaia, em exibição na SIC. Juntamente com o colega Murilo Rosa, a jovem atriz esteve em Portugal e aproveitámos a ocasião para uma conversa descontraída depois de uma sessão fotográfica no Altis Avenida Hotel.
– É a primeira vez que vem a Portugal. É só uma viagem de trabalho ou já deu para conhecer alguma coisa do nosso país?
Milena Toscano – Nossa, estou a adorar! Já deu para passear um pouco. Já fomos ao Bairro Alto, estivemos no Padrão dos Descobrimentos e tenho comido muito bem. Estou apaixonada pela comida desta terra. Provei os pastéis de Belém, deliciosos… E tenho sido muito bem recebida. Os portugueses são muito recetivos.
– A Manuela da novela Araguaia é o seu primeiro papel de protagonista. Foi um grande desafio?
– Foi um grande desafio, porque tive mais trabalho, responsabilidade e reconhecimento do que aquilo a que estava habituada. Tive muito apoio de toda a equipa e aprendi muito. Agora estou a gravar a novela Fina Estampa. Vou fazer uma personagem que mora num subúrbio, mas que se move na alta sociedade carioca e que vai fazer de tudo para subir o seu nível de vida.
– A Milena da vida real é muito diferente desta nova personagem que vai interpretar?
– Sou! Tenho os pés bem assentes na terra. Sou do signo Capricórnio, cresci com fortes valores familiares. Gosto de dar passos concretos e sólidos. Sou objetiva, prática, sei bem o que quero e dou passo após passo.
– E é também a típica brasileira, extrovertida e de bem com a vida?
– Sou mesmo a típica brasileira! Sou extremamente extrovertida, empolgada e ando sempre a mil. Também não dispenso a praia e o samba.
– Falou dos valores familiares… É muito ligada à sua família?
– Sou. Fui para o Rio de Janeiro com 19 anos, mas os meus pais continuam muito presentes na minha vida. Ajudam-me imenso e estão sempre no meu lado. Falo com a minha mãe duas a três vezes por dia. Também gosto de ser independente. Habituei-me a cuidar de mim, mas isso não significa que não goste de ser mimada.
– E o que é que quer alcançar na sua vida?
– Quero fazer o que amo para o resto da vida, que é representar. Também quero casar-me, ter filhos, um restaurante… Só não sei quando.
– Com uma agenda profissional tão preenchida, há tempo para namorar?
– Tempo há sempre, mas às vezes não aparece a pessoa certa. Estou a namorar comigo própria, porque a minha carreira exige muito de mim. Uma pessoa para estar comigo tem de entender a minha vida. Neste momento estou solteira.