Gwyneth Paltrow diz que perdeu um bocadinho o seu “lado de artista” desde que se tornou mãe. Casada com Chris Martin, vocalista dos Coldplay, e mãe de Apple, de sete anos, e Moses, de cinco, e a atriz diz que tem nos filhos a sua grande prioridade. “Quando os meus filhos nasceram eu só queria estar com eles. Agora já estão mais velhos e começo a pensar mais em mim enquanto artista. Talvez tenha a sorte de ter bons papéis mais tarde, como a Meryl Streep. De qualquer das maneiras protagonizei grandes filmes e ganhei vários prémios”.
Por querer dedicar-se à família, a atriz tem tido papéis mais pequenos como uma participação no filme Contágio e enquanto professora substituta na série americana Glee. Desta forma Gwyneth Paltrow pode trabalhar, mas não precisa de estar tanto tempo afastada dos filhos, como acontece quando é protagonista de um filme. “Estive com os meus filhos durante as férias de verão e agora que eles já começaram a escola o que faço é procurar papéis secundários interessantes. Não protagonizo um filme desde que tive a minha filha, há sete anos, porque isso é demasiado exigente. Nunca iria estar com os meus filhos e isso não faz sentido”, explica a atriz.
Em Glee, uma série musical que tem feito furor nos EUA, a atriz tem uma personagem divertida. “Acho que as pessoas ficaram contentes de me ver como eu realmente sou, o meu lado um bocadinho tonto, a cantar e dançar. É assim que eu sou com os meus filhos. Nunca tive papéis que mostrassem esse meu lado por isso tem sido divertido.”
Gwyneth Paltrow é uma mãe dedicada
A atriz confessa que os filhos, Apple, de sete anos, e Moses, de cinco, são a sua grande prioridade e que desde que foi mãe representar perdeu importância.