Foi com espírito competitivo, mas também com descontração, amizade e, acima de tudo, solidariedade que se realizou a final nacional do circuito Impresa BPI, cujas receitas reverteram a favor da SIC Esperança.
O torneio, que teve lugar no Troia Golf Championship Course, reuniu dezenas de jogadores e fãs da modalidade. “Tem de se jogar sempre com um espírito competitivo, mas também de diversão e com muito fair play. Estamos aqui para nos divertir e quando uma causa solidária está associada, é fundamental participar. É bom que na vida possamos pensar nos outros e em quem precisa mais”, justificou Filipe Soares Franco.
Muito satisfeito estava Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, que partilhou com a CARAS: “Está um dia maravilhoso e esta iniciativa, em si, é fantástica e por isso um êxito. Aliar o desporto à solidariedade é muito bom e demonstrativo de que há quem não se alheie das dificuldades dos outros.”
Igualmente feliz com esta iniciativa estava Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança: “Este é também um incentivo para tornar os golfistas ainda mais solidários. A totalidade das receitas deste torneio foi aplicada em rastreios oftalmológicos de cerca de 500 crianças carenciadas. A solidariedade deveria ser uma cultura em Portugal e acho que se está a caminhar nesse sentido.”