Cantor desde muito novo, Sérgio Lucas, de 36 anos, estreou-se em televisão na série da RTP, Camaleão Virtual Rock, em 1997, mas foi a segunda edição do concurso Ídolos, da SIC, da qual saiu vitorioso, que o tornou conhecido dos portugueses, em 2004. Entre 2005 e 2009 foi cantor residente do programa de Fátima Lopes. Em simultâneo, foi protagonista do musical Sexta-Feira 13, encenado por António Feio, trabalhou nos musicais Jesus Cristo Super Star e West Side Story, de Filipe La Féria, e integrou o elenco do musical Máquina de Somar, com encenação de Fernanda Lapa. Em 2007, editou o primeiro álbum de originais, Até ao Fim, e em 2010, o segundo, Vícios. Recentemente, lançou um livro de poesia, Camaleão e foi cantor residente do Chamar a Música, no horário nobre da SIC, com apresentação de João Manzarra.
O Livro
“Pela Estrada Fora”
Jack Kerouac marcou várias gerações e este seu livro, em particular, descreve um mundo e um ambiente que me agrada.
O CD
“Waiting for the Sun”
The Doors é a minha banda favorita e neste álbum Jim Morrison leva a sua poesia e o seu carisma ao limite. Soberbo!
A Viagem
Paris (saboreando tudo)
A cidade dos poetas, dos artistas em geral, com monumentos lindíssimos. O sítio perfeito para escrever as músicas do meu próximo disco!
O Fim de semana
Termas de São Pedro do Sul (Viseu)
É a minha terra natal e, como bom patrício, aprecio a qualidade que o turismo desta região oferece a todos os visitantes de todas as idades, além da maravilhosa paisagem de que podem desfrutar e das imensas atividades à escolha.
O Bar
Hard Rock Café (Lisboa)
Foi o local onde fiz a minha estreia nacional, ao vivo, com o lançamento do meu primeiro CD. Espaço mítico, com bom gosto e música que gosto de ouvir!
O Restaurante
Luciana, em Oliveira de Frades
O melhor bacalhau no forno que algum dia comi! Grandes figuras públicas do nosso país já por lá passaram. Mais uma vez, situa-se na minha terra…
O Filme
“Cidade dos Anjos”
Brilhante e muito bem conseguido, este filme de Brad Silberling, muito romântico e com uma mensagem forte. Boa música de Sarah McLachlan e Goo Goo Dolls.
O Concerto
Whitesnake
A atuação deles no Coliseu dos Recreios, em 2006, foi o concerto da minha vida. Uma banda que continua a encher recintos desde os anos 70!