De acordo com o jornal Correio da Manhã, Paco Bandeira, de 66 anos, é acusado de maus tratos, devassa da vida privada e detenção de arma proibida. As vítimas são a mulher, Maria Roseta, e a filha, Constança, de 12 anos. Estas agressões referem-se ao período entre 1997 e 2009, ano em que as duas saíram de casa.
Na acusação do Ministério Público à qual o jornal diário teve acesso pose ler-se que a mulher do músico foi “humilhada, agredida e ameaçada, chegando num dos muitos episódios violentos a ter um revólver encostado à cabeça – com a filha de 3 anos ao colo.”
Por ser considerado um homem “possessivo e ciumento” acabou por, sem ninguém saber, mandar instalar na casa de Oeiras um sistema de imagem e som para controlar aos passos da mulher, técnica superior dos Serviços Prisionais, com quem viveu durante 12 anos.
Na acusação constam muitos outros casos de violência a que as duas terão sido submetidas.
Recorde-se que a primeira mulher do músico, Fernanda, foi encontrada morta em 1996, com um tiro na cabeça dado com um revólver que pertencia a Paco Bandeira. Na altura, as investigações concluíram que se tratou de um suicídio.
O julgamento vai ter início este mês.