Após dois meses de ausência por motivos de saúde, António Horta Osório regressou hoje às funções de presidente executivo do Llyods Bank, em Londres. O gestor português garantiu estar recuperado e disposto a abrandar o ritmo de trabalho. No dia 14 de dezembro, o Lloyds Bank concluiu que Horta-Osório tinha recuperado por completo, depois de ter sido realizado “um processo rigoroso para avaliar a capacidade de regressar e liderar eficientemente o grupo.”
O CEO do banco britânico foi avaliado por um médico independente e teve reuniões individuais com membros do conselho de administração do Lloyds, que aprovaram o seu regresso, mediante a reestruturação e redução das suas “linhas diretas de comunicação para reforçar responsabilidades da equipa gestora”.
Recorde-se que António Horta Osório, que completa 48 anos no próximo dia 28 de janeiro, suspendeu as funções a 2 de novembro para ser internado numa clínica especializada e receber tratamento.
António Horta Osório regressa ao trabalho
O gestor português regressou esta segunda-feira, dia 9, às funções de presidente executivo do Lloyds Bank, depois de uma ausência por motivos de saúde.