Sofia Jardim e Domingos Amaral reuniram as suas famílias para o batizado da filha Luz, de quatro meses, na Igreja da Memória, na Ajuda. Tal como aconteceu com a filha mais velha do casal, Leonor, e os dois filhos de Domingos, Carolina e Duarte, a relações-públicas e o jornalista fizeram questão de batizar Luz, iniciando assim a sua caminhada na fé católica. “Quero que a Luz siga o mesmo percurso que os irmãos. Depois do batismo, chega a altura de começarem a rezar e depois vão para a Escola Avé Maria, onde fazem a Primeira Comunhão e comemoram outras festividades religiosas. E é esse o caminho que a Luz seguirá”, explicou o jornalista. A importância deste sacramento também é reconhecida por Sofia, que tinha neste dia, 7 de janeiro, mais uma razão para celebrar. “É muito importante batizarmos as nossas filhas. A Luz foi batizada no mesmo dia que eu, o que acrescenta ainda mais significado a esta data”, contou Sofia, explicando ainda que o vestido de Luz era especial: “O vestido é da tia Carmo e já tem vários anos. Todas nós fomos batizadas com ele, portanto, já é uma tradição familiar.”
Para padrinhos da filha, a relações-públicas e o jornalista escolheram pessoas muito próximas, que têm acompanhado o crescimento tanto de Luz como de Leonor. “O Duarte [Freitas do Amaral] é meu primo direito e tem sido muito importante na minha vida. Por isso, já estava na altura de o escolher para padrinho de um dos meus filhos”, explicou Domingos. “A Pimpinha [Jardim] também é minha prima e é uma pessoa muito presente na minha vida e até foi ela que me apresentou o Domingos. Se não fosse ela, hoje não estaríamos aqui. Por isso, queríamos que ela tivesse esta relação tão importante com a nossa Luz. É uma pessoa que participa muito na nossa vida”, finalizou Sofia.
Orgulhosa por ter sido convidada para madrinha, Pimpinha partilhou: “Aceitei este convite com muita alegria e com sentido de responsabilidade. Sempre estive muito presente na vida deles. Estou praticamente todos os dias com a Sofia, sobretudo agora, que ela ainda está de licença de maternidade. Por isso, acabo por estar com a Luz e com a Leonor e fazemos muitos programas juntas. Levo muito a sério o papel de madrinha. Aliás, na nossa família damos muita importância à relação que se cria entre madrinhas e afilhadas.”
Depois da cerimónia, a festa prosseguiu num jantar familiar.
Sofia Jardim e Domingos Amaral reúnem a família para o batizado da filha Luz
Luz foi batizada a 7 de janeiro, o dia em que também a mãe celebrava o seu aniversário de batismo. A cerimónia, que decorreu na igreja da Memória, na Ajuda, ficou pautada pelo ambiente intimista e familiar.