Angelina Jolie sempre revelou admiração pelo trabalho de Pedro Almodóvar e um dos seus desejos para o futuro é trabalhar com o realizador espanhol. Durante o evento que reuniu os realizadores nomeados para Melhor Filme Estrangeiro nos Golden Globe Awards, a atriz não hesitou em fazer o seu pedido. “Quando me vais dar trabalho?”, perguntou Angelina. Surpreendido, o Almodóvar respondeu: “Não te preocupes, ainda és jovem”. No entanto, a atriz voltou a insistir: “Mas prometes para algum dia?”. “Sim, com certeza. Isto é um compromisso diante das câmaras. Ela encanta-me”, afirmou o realizador espanhol.
Pedro Almodóvar adiantou que está a preparar um projeto em inglês e poderá vir a gravá-lo nos Estados Unidos. “Penso que a Angelina encaixaria, não em qualquer papel, mas em muitos dos papéis femininos que escrevi. É uma mulher que arrisca. Pode ser sóbria, mas é glamourosa”, acrescentou o cineasta.
Angelina Jolie também se desfez em elogios ao realizador. “Vê-se que não há nada que o bloqueie e que o faça pensar como as suas obras vão ser recebidas. Tem a liberdade de se deixar levar e tentar tudo. É tão criativo e tão ousado que não posso evitar sentir-me inspirada por ele”, revelou a atriz.
Para o Golden Globe de Melhor Filme Estrangeiro estavam nomeados os filmes A Pele Onde eu Vivo, de Pedro Almodóvar, In the Land of Blood and Honey, de Angelina Jolie, O Rapaz da Bicicleta, de Jean-Pierre e Luc Dardenne, A Separação, de Asghar Farhadi, e The Flowers of War, de Zhang Yimou. O filme iraniano do realizador Asghar Farhadi foi o vencedor do galardão.
Angelina Jolie quer ser a nova musa de Pedro Almodóvar
A atriz pediu trabalho ao realizador espanhol durante o evento que reuniu os realizadores nomeados para Melhor Filme Estrangeiro nos Golden Globe Awards.