Getty Images
Jude Law está incluído no grupo de 37 pessoas que vão ser indemnizadas no caso das escutas ilegais do News of the World. O grupo News International, propriedade de Rupert Murdoch, declarou esta quinta-feira em tribunal que chegou a acordo extra-judicial com as vítimas das escutas telefónicas com o objetivo de retirarem as queixas contra o News of the World. O ator vai receber 155 mil euros de indemnização, depois de o jornal britânico ter reconhecido que tinha espiado o seu telefone entre 2003 e 2006. Já a ex-mulher de Law, Sadie Frost, também retirou a queixa contra a publicação e vai receber 59 mil euros. “Agora consegui tudo o que pretendia do News of the World. Admitiram o alcance das suas actividades ilegais e reconheceram que estiveram mal”, revelou Jude Law no tribunal de Londres.
Entre as vítimas das escutas encontram-se também o futebolista Ashley Cole, a cantora Dannii Minogue, a apresentadora de televisão Ulrika Jonsson ou os ex-ministros trabalhistas Chris Bryant, Tessa Jowell e Denis MacShane. No total, o jornal de Rupert Murdoch terá de pagar mais 774 mil euros.
No entanto, o advogado Mark Thompson afirmou que não foi possível chegar a acordo com todas as vítimas e, por isso, o julgamento vai prosseguir no próximo mês de fevereiro. A Polícia Metropolitana de Londres estimou que cerca de 800 telefones foram vigiados pelo jornal News of the World. Apesar das queixas terem sido retiradas, o governo britânico continuará com as investigações sobre o caso.