Christopher Chaney, de 35 anos, deu-se como culpado por ter entrado sem autorização nas contas de correio eletrónico de Scarlett Johansson, Mila Kunis e Christina Aguilera.
O homem teve acesso a fotografias de Scarlett Johansson nua, que acabaram por ser divulgadas na internet, e agora Chaney assumiu a responsabilidade de nove delitos graves, entre eles o facto de ter acedido sem autorização a um computador e roubo de identidade.
Christopher Chaney foi detido imediatamente após se ter dado como culpado e terá de entregar todos os seus computadores, discos externos e telemóvel. O homem, natural da Flórida, confessou ainda ter entrado no correio eletrónico de cerca de 50 celebridades.
A sentença será lida em julho e o hacker arrisca-se a uma pena de prisão que pode ir até 60 anos.
O advogado André Birotte Jr escreveu num comunicado: “A declaração de culpabilidade de hoje é um raio de luz no obscuro mundo dos piratas informáticos. Este caso demonstra que qualquer um, incluíndo as celebridades, devem tomar precauções para proteger a sua informação pessoal dos hackers que habitam este submundo”.
‘Hacker’ que roubou fotos de Scarlett Johansson declara-se culpado
A sentença será lida em julho, mas Christopher Chaney pode apanhar uma pena que pode ir até 60 anos.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites