Cristina Ferreira não se considera um ícone da moda nacional, mas a verdade é que as suas opções de visual, seja para o programa Você na TV seja para A Tua Cara Não me É Estranha, são seguidas e comentadas pelo público. Apesar de no seu dia-a-dia se considerar uma mulher com um “estilo mais para o clássico” e “descontraído”, quando está à frente das câmaras, a apresentadora não tem medo de arriscar e opta muitas vezes por toilettes cheias de brilho, que se destacam pela mistura de materiais.
Cristina esteve à conversa com a CARAS sobre a relação que tem com a moda e revelou alguns dos segredos do seu guarda-roupa em A Tua Cara Não me É Estranha.
– Como é que seleciona as toilettes que usa em cada programa?
Cristina Ferreira – É um trabalho feito em conjunto com a chefe de guarda-roupa da TVI, Dora Rogério, e andamos sempre à procura daquilo de que gosto e que me fica bem. Tenho usado vestidos da Veste Couture, mas também já usei Stivali, Micaela Oliveira…
– Acha que já se tornou um ícone de estilo nacional?
– Não, mas o público gosta de ver o que vou usar no programa e inundam a minha página de Facebook de mensagens. E eu publico fotos de um pormenor ou outro para aguçar a curiosidade. É natural que o público espere que num programa como este a apresentadora esteja bem vestida. As pessoas sabem que tenho uma loja de roupa, a Casiraghi Forever, e pedem-me muitas dicas, por isso é que vou abrir uma página no Facebook para a loja. Há pessoas que me dizem que a primeira coisa que fazem é ligar a televisão para ver como estou vestida. Quando era miúda, também tinha curiosidade para ver o que as apresentadoras iam usar.
– Como define o seu estilo?
– Tenho o meu próprio estilo, que tem sido alterado ligeiramente desde que trabalho em televisão e fui percebendo aquilo de que gostava. Muitas vezes arrisco naquilo que visto e ando ali no limite. Por exemplo, há dias em que vou para o programa da manhã como se fosse para uma festa à noite, porque gosto desse contraste. Tudo depende do meu estado de espírito e das situações que vamos ter nessa emissão.
– E prefere os vestidos longos ou curtos?
– Acho que os vestidos longos se impõem mais do que os curtos. Um vestido curto, para ser deslumbrante, tem de ser realmente muito bonito. Por isso é que para estes programas da noite prefiro os vestidos compridos, porque têm um outro envolvimento e são mais fáceis de encontrar.
– Recentemente usou um vestido igual a um que vimos em Kate Middleton…
– É verdade! Vi-o na Veste Couture e aquele vestido disse-me qualquer coisa. Depois, soube que era um modelo igual ao da Kate Middleton, mas numa cor diferente. E eu disse que se a princesa usou, eu também tinha de usar! [risos] Fiz questão, porque achei muito engraçado termos o mesmo modelo que a princesa usou à venda em Portugal.
– A par dos vestidos, a Cristina usa sempre sapatos que se destacam. São a sua peça de eleição?
– Desde sempre que os sapatos são a minha perdição. Cresci com a ideia de que o cabelo bem arranjado e uns bons sapatos no pé fazem toda a diferença numa toilette. São as únicas peças a que não consigo resistir. No domingo, parto dos sapatos e só depois é que escolho o vestido. Faz-me muita confusão não ter os sapatos perfeitos para um vestido. São essenciais para me sentir bem. E já usei Louboutin, Jimmy Choo, Miu Miu, hoje estou a usar sapatos da nova coleção Gil Sousa… E há sapatos que chamam por mim… Vou a passar e eles dizem: “Cristina, Cristina…” [risos] E depois tenho de ir atrás deles!
– E como é que gosta de se vestir no seu dia-a-dia?
– Desde que o Tiago nasceu, o meu estilo tornou-se mais descontraído. E como estou mais sofisticada em televisão, no dia-a-dia uso calças de ganga e botas rasas. Sou um bocadinho como a minha mãe e puxo um bocadinho mais para o clássico, não sou uma modernaça. Aposto em peças básicas, clássicas, que duram mais tempo e que podem ser conciliadas com outras peças, e dou muita atenção aos pormenores.
– E como mantém a boa forma? É adepta das dietas?
– Não consigo… Bem que devia, mas não consigo. Vou ao ginásio para poder comer a seguir. Essa é a minha técnica!
– Há alguma parte do seu corpo que goste de disfarçar?
– Em televisão, o meu corpo ganhou muito volume na parte das ancas, sobretudo quando é transmitido em 16 por 9! Há que disfarçar isso.
Cristina Ferreira revela os segredos da sua elegância
A apresentadora confessa ser uma mulher com um estilo 'mais clássico' e 'descontraído', mas quando está em frente às câmaras de televisão não tem medo de arriscar na escolha da toilete.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites