Depois de meses de especulações a casa Christian Dior apresentou o seu mais recente diretor criativo. Raf Simons, de 44 anos, é um estilista belga que começou a sua carreira em 1995 como designer de mobiliário.
Seguiu-se a roupa de homem e o papel de professor no departamento de moda da Universidade de Artes Aplicadas de Viena em 2000. Cinco anos depois tornou-se o diretor criativo da Jill Sander e em fevereiro deste ano Raf Simons fez o seu último desfile para a marca.
O criador belga vem substituir John Galliano que foi dispensado da casa Dior em Março de 2011, depois de se ter envolvido numa polémica quando fez comentários anti-semitas e racistas num vídeo que se tornou viral na internet.
A famosa casa francesa já disse que Raf Simons é “um dos grandes talentos atuais” e que o estilista irá “inspirar e continuar no século XXI” o estilo que a prestigiada marca tem desde a sua criação, em 1946.
“É com o maior respeito pela sua tremenda história e o seu conhecimentos sem paralelo que me junto à magnificente casa Dior”, disse Raf Simons. “O senhor Christian Dior tem sido sempre o mais inspirador dos criadores. Em todo o mundo o nome Dior simboliza a máximo em elegância e refinamento. Estou verdadeiramente húmilde e honrado em me tornar o diretor artístico da maior casa francesa do mundo”, acrescentou o criador que terá a seu cargo a direção artística de alta-costura, prêt-a-porter e acessórios femininos.
Raf Simons é o novo diretor criativo da Dior
O estilista belga é o sucessor de John Galliano na famosa casa francesa.