Laços de Sangue recebeu o Troféu para Melhor Novela e o genérico da novela Rosa Fogo, dos Amor Electro, também foi distinguido.
Sofia Alves, João Perry, Pedro Carvalho, Manuela Maria, Ricardo Sá e Custódia Gallego foram os atores premiados nas categorias de Novelas e Séries.
Estado de Graça foi eleito o Melhor Programa de Humor e Joaquim Monchique e Maria Rueff foram premiados como os melhores humoristas do ano de 2011.
Na área do Entretenimento, A Casa dos Segredos foi o programa vencedor e Herman 2011 arrecadou o troféu de Melhor Talk-Show. Daniel Oliveira subiu ao palco para receber o prémio de Melhor Apresentador e Teresa Guilherme o de Melhor Apresentadora. Na categoria de Melhor Programa Social, o Fama-Show foi o grande vencedor.
Na Informação, a Grande Reportagem, da SIC, foi distinguida com o troféu de Melhor Programa, João Tomé de Carvalho foi eleito o Melhor Jornalista/Apresentador e Judite de Sousa a Melhor Jornalista/Apresentadora. A reportagem Safira, da SIC, também foi distinguida, tal como Marcelo Rebelo de Sousa, votado pelo público como o Melhor Comentador.
Morangos com Açúcar foi o Melhor Programa Infanto-Juvenil, Controversos, o Melhor Programa de Informação Cultural e o Mais Futebol, o Melhor Progarama Desportivo.
Depois de conhecidos todos os vencedores votados pelo público, Júlio Isidro subiu ao palco para entregar quatro prémios. O Prémio Revelação de Televisão foi entregue a Ângelo Rodrigues, o Prémio Memória recordou Angélico Vieira, o Prémio Carreira TV7 Dias homenageou Eunice Muñoz e finalmente o Prémio Prestígio distinguiu o professor José Hermano Saraiva.
Estrelas da televisão premiadas em noite de festa
O Casino Estoril recebeu a III Gala dos Troféus TV7 Dias de Televisão. Vestidas a rigor, muitas caras conhecidas desfilaram pela passadeira vermelha.