As construções da ciclovia, com cerca de três quilómetros, entre as Olaias e o Parque da Bela Vista, e do troço da Rede de Percursos e Corredores Cicláveis, que faz a ligação entre os percursos que vêm de Benfica e do Parque das Nações e as Olaias, pretendem incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte até à Cidade do Rock e promover a mobilidade suave em Lisboa.
A ciclovia vem acompanhada de mais uma novidade. Durante a edição do Rock in Rio-Lisboa 2012, os ciclistas vão ter um estacionamento próprio para bicicletas que será gerido pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.
No site oficial do Rock in Rio (www.rockinriolisboa.sapo.pt) e da Câmara Municipal de Lisboa estarão disponíveis mais informações sobre estas pistas.
A construção destas infraestruturas está incluída no projeto de contrapartidas pela realização do Rock in Rio-Lisboa 2010 e 2012, uma decisão tomada pelo executivo camarário na edição anterior.
Na inauguração da ciclovia, a organização do Rock in Rio promoveu um passeio de bicicleta pelos novos troços com a participação de António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, José Sá Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, o Presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, José Pavoeiro, o presidente da Comissão de Atletas Olímpicos, Nuno Barreto, vários atletas Paralímpicos e a relações-públicas Bibá Pitta.
Rock in Rio inaugura ciclovia
O Rock in Rio e Câmara Municipal de Lisboa inauguraram hoje uma ciclovia que vai permitir aos lisboetas circular de uma forma mais económica e ecológica até ao Parque da Bela Vista.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites