Cinquenta mil pessoas esgotaram a lotação do Estádio do Dragão para ver os Coldplay apresentar o último álbum Mylo Xyloto. Apesar da chuva, o público esperou animado pela entrada em palco de Chris Martin, Jon Buckland, Guy Berryman e Will Champion, que conquistaram pela entrega e entusiasmo com que deram o concerto.
Entre os presentes estiveram os estreantes Mário Ferreira e Paula Paz Dias. “É a primeira vez que os vemos ao vivo. É uma banda que gostámos, e a expectativa é grande”, afirmou a juíza minutos antes do início do espetáculo.
Já Alexandra Antunes e Carlos Daniel são repetentes na experiência. “Vimos os Coldplay no Optimus Alive, e não podíamos deixar de os ver aqui tão perto de casa. Gosto das músicas deles e estou preparado para cantar com eles. É uma das bandas que mais tenho ouvido nos últimos tempos, e apesar de no ano passado ter sido muito bom, um concerto próprio é sempre diferente de um concerto num festival”, explicou o apresentador da RTP.
“Estamos muito gratos por estar no Porto. Obrigado ao meio milhão que nos veio ver. É um grande prazer, esperámos que se divirtam”, começou por dizer Chris Martin, vestido de azul e indiferente à chuva.
“Olá Porto” e “muito obrigado, amigos” foram as palavras proferidas em português correto pelo vocalista do quarteto inglês, que passa longas temporadas em Espanha com a mulher, Gwyneth Paltrow e os filhos, Apple, de sete anos, e Moses, de cinco.
Ao longo de duas horas, os Coldplay espantaram não só com a música, mas com o espetáculo que apresentaram na primeira vez que tocaram no Porto. Fogo-de-artifício, lasers, bolas gigantes, pulseiras luminosas, um palco surpresa rodeado de público e quatro telas circulares gigantes foram alguns dos elementos que engrandeceram esta visita.
E nem Rihanna faltou à festa. A cantora natural dos Barbados apareceu virtualmente para cantar, em parceira com Chris Martin, Princess of China, do último álbum da banda.
“Foi um início fantástico para nós, muito obrigada”, concluiu o vocalista, referindo-se ao início da digressão europeia que aconteceu esta sexta-feira no Porto. Com uma bandeira de Portugal nas costas, Chris Martin beijou o chão do palco, agradecendo ao público toda a entrega.
Este sábado, os Coldplay atuam em Madrid, Espanha, e na segunda-feira em Nice, França.
Famosos assistem a concerto de Coldplay
A banda de Chris Martin tocou ontem no Estádio do Dragão.