Elisabete Carvalho apresentou queixa contra Vítor Baía na 15.ª esquadra da PSP do Porto, por furto e violação do domicílio. Ao final da tarde de terça-feira, enquanto Bé estava no treino de futebol do filho de ambos, Afonso, o ex-internacional entrou na casa que ambos partilharam durante sete anos, acompanhado por dois homens, para levar, alegadamente à revelia, alguns objetos. “[Levou] os troféus, as televisões, os quadros, o meu computador pessoal, as minhas joias, algumas dadas por ele e outras da minha mãe, os meus documentos, e algum dinheiro”, explicou Elisabete Carvalho à CARAS.
Indignada, continua: “Ele sabe as minhas rotinas e os horários do filho, portanto sabia que eu não estava em casa àquela hora. Além disso, a casa tem vídeo-vigilância e ele sabe tudo o que se passa. Já por causa disto, tentava não deixar a casa sozinha porque ele já cá tinha vindo na minha ausência buscar champanhe”. Contudo, a ex-mulher do desportista mostra-se confiante no decorrer da queixa apresentada e no trabalho da sua advogada, Sónia Carneiro, sócia do advogado João Nabais.
Surpreendido pela presença da babysitter do filho, Vítor Baía – que entrou “na casa que abandonou” com a sua antiga chave, explica Bé – terá obrigado a jovem a ajudar um dos homens a arrumar as taças que estavam no escritório. Assustada e a recuperar do choque, a empresária defende que “não era preciso tanta violência e agressividade”, já que, como refere, não era a primeira vez que Vítor Baía ia a casa buscar coisas, visitas que costumavam ser sempre presenciadas por terceiros.
Depois de sete anos de vida em comum, Vítor Baía, de 41 anos, e Elisabete Carvalho, de 32, separaram-se no último verão, mas a notícia só foi tornada pública há alguns meses. Embora não sejam legalmente casados, mantêm um litígio relativo às responsabilidades parentais sobre o filho, Afonso, de cinco anos. Este é, aliás, a grande preocupação de Bé. “O meu filho apercebeu-se de tudo o que tinha acontecido. Não lhe consegui mentir. Sempre tentei explicar-lhe as coisas de uma forma suave para que ele não percebesse. Sinto que já aguentei muito“, conclui.
A CARAS tentou contactar Vítor Baía, mas o ex-jogador tem o telemóvel desligado.
Elisabete Carvalho acusa Vítor Baía de furto
Segundo declarações de Elisabete à CARAS, o ex-futebolista do FC Porto terá levado vários pertences da casa da Foz do Porto, onde o casal viveu durante sete anos.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites