A vida e saúde frágil de Michael Jackson sempre levantaram especulações, contudo, são as causas que levaram à morte do cantor, numa altura em que preparava o regresso aos palcos, que mais despertam a curiosidade dos seus admiradores. Uma carta publicada recentemente, escrita à mão pelo cantor e endereçada à ex-mulher, Lisa Marie Presley, pode dar algumas pistas sobre os problemas que este enfrentava.
Com uma letra muito infantil e desordenada, Michael Jackson confessou à filha de Elvis Presley que precisava de medicação para descansar, que essa era a única solução para os seus problemas de sono que, de acordo com as suas próprias palavras, chegavam a deixá-lo dias a fio sem dormir. “Lisa, preciso mesmo deste descanso. Não durmo há quatro dias, literalmente. Preciso de ficar longe dos telefones e dos negócios. Tenho de cuidar da minha saúde primeiro. Sou louco por ti”, pode ler-se na carta. No documento está patente o desespero do cantor e a boa relação que mantinha com Lisa Marie Presley, com quem foi casado entre 1994 e 1996.
Lisa Presley pediu que a carta – que podia alcançar o valor de pelo menos 965 euros – fosse retirada do leilão organizado pela Julien’s Auction, em Beverly Hills, que se realiza no próximo dia 24 de junho, e que dará a oportunidade aos admiradores de adquirirem diversos bens do artista.
O leilão de pertences pessoais de ídolos da área da música inclui ainda a túnica que Amy Winehouse usou no videoclip de Rehab, que pode atingir o valor de 13 mil euros, um chapéu que Elvis Presley usou no filme Charro, em 1969, e um dos passaportes de Whitney Houston, que poderá chegar aos 4.850 euros.
As confissões de Michael Jackson numa carta enviada a Lisa Marie Presley
A ex-mulher de Michael Jackson mandou retirar de um leilão a carta que o 'rei da pop' lhe escreveu algum tempo antes de morrer, na qual confessava que não se sentia bem.