Milhares de pessoas estiveram esta quinta-feira na ‘Race Vilage’, na doca de Pedrouços para receberem os seis veleiros que participam na Volvo Ocean Race. A chegada do vencedor da sétima etapa da 11.ª edição desta mítica regata foi saudada por dezenas de embarcações que aguardavam no Tejo e por um colorido espetáculo de fogo de artifício.
O vencedor da sétima etapa da regata foi o Abu Dhabi, do skipper Ian Walker, duas vezes campeão olímpico, que à chegada à Doca de Pedrouços não conteve a emoção. “Começamos bem esta etapa, Ganhámos a ‘in-port’ em Miami, que sempre foi um talismã para mim, mas Lisboa sempre foi a nossa casa. Estivemos a treinar aqui em Cascais durante seis ou sete semanas no verão. Passámos um tempo fantástico em Cascais. Velejámos no rio muitas vezes para preparar exatamente este momento e tudo isso ajudou”, afirmou o britânico, ainda dentro do barco, ao site oficial do evento. Este é o primeiro triunfo do skipper Ian Walker em regatas oceânicas, mesmo depois de ter vencido esta etapa, o barco Abu Dhabi encontra-se em quinto e penúltimo lugar da prova. Os franceses do Groupama continuam com a liderança da classificação geral.
A Volvo Ocean Race permanece em Lisboa até dia 10 de junho, seguindo depois para Lorient, em França, terminando a sete de julho com a realização da regata costeira de Galway, na Irlanda.