A Associação Comercial de Lisboa abriu novamente as suas portas para a realização do jantar dos nomeados para os Globos de Ouro, que aconteceu poucas horas antes do início da gala. O catering esteve a cargo do Grupo Lágrimas Maria Papoila, que serviu várias iguarias gastronómicas, confecionadas pelo chef Fortunato. Lombo de novilho em croûte com pera bêbeda e shots de esparregado, escabeche de perdiz em tagliatelle verde, carpaccio de porco preto com rúcula e linguini com salmão e gambas e molho pesto foram alguns dos pratos que se destacaram na ementa. Para dar ainda mais sabor a esta noite de festa, o Ponto Condensado e o Atelier do Doce confecionaram várias sobremesas, entre as quais brigadeiros de ouro – feitos de propósito para a ocasião – beijinhos e tartelette de caviar de ginja de Alcobaça. O ‘melhor pão de ló do mundo’ com carpaccio de ananás e morangos, especialidade da Maria Papoila, também fez as delícias dos convidados. Em noite de comemoração, os nomeados brindaram ao talento nacional com o vinho branco Palpite e vinho tinto Preta, da FitaPreta.
Júlia Pinheiro, diretora de Conteúdos da SIC, fez questão de ir cumprimentar os convidados deste jantar e revelou o que se podia esperar desta noite única: “Num ano em que toda a gente anda triste e sem grandes perspetivas de ficar mais feliz, é importante fazermos uma gala como esta. Vai ser uma noite divertida, com beleza, glamour.”
Kevin e Jonathan Sampaio já ganharam um Globo de Ouro na categoria de Melhor Modelo Masculino e este ano voltaram a ser nomeados. Para os manequins, que vieram de propósito de Nova Iorque para a cerimónia, o jantar de nomeados é sempre uma oportunidade de pôr a conversa em dia, como Jonathan destacou: “Este jantar permite-nos rever pessoas com quem não estamos frequentemente, porque estamos quase sempre fora do país. É um convívio muito agradável.”
Nomeados para os prémios brindam ao talento nacional
Cerca de duas horas antes de o desfile começar na passadeira vermelha, realizou-se o jantar de nomeados. A Associação Comercial de Lisboa abriu novamente as suas portas para a realização deste evento, que reuniu os grandes talentos desta noite. O Grupo Lágrimas Maria Papoila foi o responsável pelas delícias gastronómicas servidas.