Anualmente, a Ordem Soberana e Militar de Malta celebra o dia do seu patrono, São João Batista, num jantar de gala. O Palácio Nacional de Sintra foi o cenário deste encontro, que visa promover o convívio entre os vários membros da Ordem. “Este dia de comemorações começou com uma missa solene no Mosteiro dos Jerónimos, durante a qual decorreu a cerimónia de investiduras dos novos cavaleiros e damas. E este jantar é uma excelente ocasião para promover o convívio entre os confrades. Este ano vivemos todos estes momentos com maior intensidade, uma vez que começamos a celebrar hoje os 900 anos da bula que criou a Ordem de Malta”, explicou Augusto de Albuquerque de Athayde, conde de Albuquerque e presidente da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem de Malta.
Após o cocktail, foi servido na Sala dos Cisnes um jantar organizado por Teresa Campos Henriques. Folhados de vieiras com molho champanhe e lombo de vitela com molho de foie gras foram algumas das iguarias que deliciaram os convidados. Nesta noite de festa, destacaram-se as interpretações dos solistas Conceição Seabra Galante e Nuno Vilallonga, acompanhados pelo maestro Armando Vidal ao piano, e de Maria Ana Bobone. Miguel Polignac de Barros, embaixador da Ordem, recebeu ainda a Grã Cruz de Mérito Melitense.
Ordem de Malta celebra o dia de São João com jantar no Palácio Nacional de Sintra
Depois de uma missa solene no Mosteiro dos Jerónimos, a Ordem Soberana e Militar de Malta organizou um jantar de gala no Palácio Nacional de Sintra em honra do seu patrono, São João Batista.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites