Numa família a em que a paixão pelos cavalos contagia várias gerações, seria previsível que os mais novos dessem continuidade à tradição. Na família Pereira Coutinho são Diana, de 13 anos, e, principalmente, João, de 14, que juntam à paixão, a vontade de vencer. Foi exatamente isso que aconteceu nas provas do Concurso Internacional de Saltos que decorreram na Herdade da Comporta este mês.
Espectadores atentos e apoiantes incondicionais, os pais dos jovens cavaleiros, Catarina e João Pereira Coutinho, marcaram presença ao longo dos diversos dias de prova, e não esconderam a felicidade pelas classificações obtidas, elogiando e acarinhando os filhos no final da competição. Diana conseguiu a quarta posição numa das provas, enquanto João, com Tresor, venceu as três competições qualificativas para o Campeonato da Europa de Saltos (juniores), que se vai realizar na Áustria, em agosto. “O João está a treinar ao nível do que vai encontrar no Campeonato da Europa. É o seu primeiro ano como júnior e, por isso, encaramos a sua participação com ambição, mas também com realismo”, explicou à CARAS, António Frutuoso de Melo, cavaleiro internacional e treinador do jovem cavaleiro, recordando que, em 2011, João Pereira Coutinho “foi o melhor português, na categoria Children, tendo chegado à final da prova, na qual se classificou em sétimo lugar”. “Com o Tresor conseguiu-se o casamento perfeito entre cavalo e cavaleiro”, conclui o treinador, que fez ainda rasgados elogios a Diana Pereira Coutinho.
Diana e João Pereira Coutinho preparam presença no Campeonato da Europa
Os irmãos Diana e João competiram na Herdade da Comporta e contaram com o apoio dos pais, Catarina e João Pereira Coutinho, e com as preciosas indicações do cavaleiro e treinador António Frutuoso de Melo.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites