Paulo de Carvalho foi homenageado pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) com uma medalha de honra pelos seus 50 anos de carreira. Emocionado, o autor, cantor e músico agradeceu o gesto e disse que esta foi a distinção mais importante lhe que já recebeu: “Há uns anos, o Presidente da República deu-me a Medalha a Ordem da Liberdade, o que seria o prémio/reconhecimento mais importante para muita gente. O Sr. Presidente que me desculpe, mas para mim não é. Hoje este nosso encontro, esta minha/nossa casa é provavelmente o que de mais importante a este nível me sucedeu até hoje. É bom ver reconhecido o nosso trabalho, sobretudo, ao fim de 50 anos. E é bom ser reconhecido pelos meus pares pelo trabalho que faço. Estou muito contente.”
À cerimónia, no Auditório Maestro Frederico de Freitas, em Lisboa, não faltaram a mulher e os filhos do artista. “Sou uma filha babada. Tenho o maior orgulho no meu pai. Na pessoa e no cantor que ele é, não dá para dissociar uma coisa da outra. Temos um espetáculo juntos e eu, às vezes, paro a música, fico a olhar para ele e penso na sorte que tenho”, referiu Mafalda Sachetti.
Paulo de Carvalho rodeado pela família em noite de homenagem
O cantor que os portugueses associarão sempre a “E Depois do Adeus”, uma das senhas do 25 de Abril, comemora os seus 50 anos de carreira com uma digressão a nível nacional.