Michael Phelps recebeu o troféu de Melhor Atleta Olímpico de sempre pela Federação Internacional de Natação, depois de ter conquistado, no passado sábado, dia 4 de agosto, a sua 22.ª medalha olímpica.
A participação nos Jogos Olímpicos de Londres tornou-se histórica para o nadador de Baltimore que bateu o recorde da ginástica soviética Larissa Latynina que contava com 18 medalhas olímpicas.
O jovem de 27 anos terminou assim a sua carreira de nadador fazendo história com 18 medalhas olímpicas de ouro, duas de prata e duas de bronze.
Na conferência de imprensa depois da sua participação nos Jogos, o nadador falou acerca do futuro e destas suas conquistas: “Quem sabe o que vai acontecer, eu quero ir de férias, mas não sei para onde, só não
quero ir para a água, porque passei muito tempo nela! E se tiver
de nadar, vai ser no mar, para aproveitar a praia. Por
enquanto, estou só a viver o sonho e a divertir-me. Sempre disse que queria ser
o primeiro e tenho orgulho disso”.
Com todas estas medalhas arrecadadas nos Jogos Olímpicos o nadador conta com tantas como Portugal nos seus 100 anos de participação nas Olímpiadas.
Michael Phelps: o maior campeão olímpico deixa a natação
O nadador norte-americano terminou ontem, dia 4 de agosto, a sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres arrecadando um surpreendente número total de 22 medalhas, despedindo-se da natação em grande estilo.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites