Desde que passaram a fazer parte da vida um do outro há cinco anos que Sofia Jardim e Domingos Amaral não dispensam as férias em família no Algarve. Habituados a dividir a atenção pelos filhos, Duarte e Carolina, do primeiro casamento de Domingos, e Leonor e Luz, da relação de ambos, este foi o primeiro ano que o casal confessou que começa a sentir falta dos momentos a dois, tão importante para o bem-estar da relação. Isto porque a diferença de dois anos e quatro meses entre as filhas do jornalista e da relações-públicas faz com que tenham de dedicar todos os momentos a elas.
“Agora é muito mais complicado estarmos os dois. Com a Leonor ainda conseguíamos arranjar tempo, agora com a Luz é mais difícil, já que estão numa idade que ainda exigem muito da nossa atenção. Exigem muito a presença do pai e da mãe, até durante a noite e acabamos por ter de dividir os esforços”, explicou Sofia, enquanto Domingos acrescentou: “Tempo a dois agora só programado e temos realmente de estar sozinhos. Com a logística toda que agora a família exige já não há espaço para improvisos, tudo tem de ser programado e com muita antecedência.”
Apesar do que estão a viver, o jornalista e a relações-públicas entendem que é uma fase da vida de ambos e que daqui a alguns anos poderão ter mais tempo para cuidar um do outro: “Vejo pelos meus filhos mais velhos que já são mais autónomos, que tudo passará. Até aos três, quatro anos de cada um há que ter a capacidade de lhes dar muita atenção e perceber que faz parte da vida a dois. Há que perceber que a própria relação tem de se adaptar e compreender que estas circunstâncias são especiais”, disse Domingos, que já tinha precavido Sofia para esta situação: “O Domingos preparou-me logo para esta fase e, por isso, não foi uma surpresa. Temos de nos ir adaptando às várias épocas da vida deles que influenciam inevitavelmente a nossa.”
Por tudo isto, Sofia e Domingos acreditam que o amor de ambos está maior: “Percebo perfeitamente que existam alguns casais que não resistam, já que a juntar às condicionantes de se ter filhos pequenos, há ainda o cansaço, as horas mal dormidas e as pessoas ficam menos tolerantes. Por isso, com certeza que o nosso amor sai reforçado.”
Domingos Amaral e Sofia Jardim vivem nova fase familiar
As duas filhas do casal, Luz e Leonor, fazem as delícias de toda a família.