É o melhor e sabe-o. Foi isso que deixou bem claro após ter terminado em primeiro lugar a prova dos 200 metros nos Jogos Olímpicos de Londres.
Usain Bolt já tinha ganho os 100 m e tornou-se o primeiro velocista a ser campeão olímpico nos 100 e 200 m em edições consecutivas dos Jogos, uma vez que já tinha arrecadado duas medalhas de ouro em 2008, em Pequim.
Depois da vitória, o atleta jamaicano, de 25 anos, afirmou ser uma lenda: “Foi isto que eu vim fazer. Agora sou uma lenda. Sou também o maior atleta vivo. Estou na mesma categoria que o Michael Johnson“.
Com 19 segundos e 32 centésimos, Bolt foi o mais rápido nos 200 m. Atrás dele ficaram Yohan Blake e Warren Weir, ambos jamaicanos. “É fantástico. A Jamaica provou que somos o país com melhores velocistas. Não tenho mais nada a provar. Mostrei ao mundo que sou o melhor e agora só quero desfrutar disso. Este é o meu momento. Nunca me irei esquecer disto”, disse Usain Bolt.
Usain Bolt: a lenda que veio da Jamaica
O velocista jamaicano é o único atleta a ter ganho as medalhas de ouro nos 100 m e nos 200 m em edições consecutivas dos Jogos Olímpicos. Após a vitória nos 200 m, Bolt afirmou ser o ‘maior atleta vivo’. Veja as imagens.