Debbie Rowe é a mãe biológica de Prince, de 15 anos, e Paris Jackson, de 14. No entanto, quando a ex-enfermeira se divorciou de Michael Jackson, em 1999, terá, alegadamente, recebido 6 milhões de dólares (mais de 4.8 milhões de euros) e uma casa em Beverly Hills, na Califórnia, EUA, para abdicar dos seus direitos de mãe.
Agora Debbie Rowe está a ficar preocupada com os filhos, sobretudo com a forma como as situações tumultuosas que a família Jackson tem vivido nos últimos tempos podem afetar Prince e Paris, cuja custódia está entregue à avó, Katherine Jackson e ao tio TJ Jackson. Apesar de Debbie Rowe ter concordado com esta guarda repartida, os documentos entregues no tribunal de Los Angeles salientam: “Se o acordo entre TJ Jackson e Katherine Jackson se tornar instável, inseguro ou de qualquer forma contrário aos melhores interesses das crianças, a senhora Rowe irá procurar intervenção do tribunal”.
Recorde-se que desde a morte do rei da Pop, em 2009, a família Jackson tem-se envolvido em disputas legais pela fortuna do cantor – que deixou tudo à mãe e aos três filhos, Prince, Paris e Blanket, de 10 anos – e pela guarda das crianças.
O mais recente incidente na família foi o alegado desaparecimento da matriarca, Katherine Jackson. Uma situação que levou a que a guarda das crianças lhe tivesse sido temporariamente retirada e entregue a TJ Jackson, sobrinho do cantor. Um juiz decidiu mais tarde, depois da situação do desparecimento estar eclarecida, que a custódia das três crianças iria ser partilhada com TJ.
Debbie Rowe e Michael Jackson estiveram casados durante três anos e tiveram dois filhos, Prince e Paris – a identidade da mãe de Blanket nunca foi revelada. A ex-enfermeira manteve-se à margem da educação dos filhos até ao mês de agosto de 2009. Na altura, dois meses após a morte de Michael Jackson, Debbie Rowe chegou a um acordo com Katherine Jackson em que esta lhe permitiu visitas supervisionadas com as crianças.
Debbie Rowe pode pedir custódia dos filhos de Michael Jackson
A mãe de Prince e Paris Jackson está preocupada com a situação agitada que a família Jackson tem vivido nos últimos tempos.