É conhecida a educação permissiva e generosa que Tom Cruise e Katie Holmes sempre deram à filha, Suri, de seis anos, cujo quotidiano se tem feito muito longe dos parâmetros normais. Não se trata apenas das mordomias implícitas à vida de duas estrelas de Hollywood, como viajar em aviões privados, morar numa mansão ou hospedar-se em hotéis de cinco estrelas: estamos a falar de uma criança que parece nunca ter ouvido um ‘não’. Suri – e confirmou-o o próprio pai – tem direito a escolher o seu guarda-roupa (que inclui sapatos com salto e peças exclusivas de estilistas consagrados, além de batom) e a fazer extensas e dispendiosas listas de presentes que costumam ser respeitadas. Já foi, por isso, considerada a criança mais influente do mundo e a mais bem vestida.
Esta educação seguirá os preceitos da Cientologia, filosofia de vida seguida por Tom Cruise, mas sempre terá despertado algumas reservas a Katie, tal como a qualquer observador dotado de bom senso. E terá sido, precisamente, uma das razões que estiveram na origem do divórcio do casal. Agora que fazem vidas separadas, Katie tem apostado em mostrar à filha o que é a normalidade: as duas já viajaram num voo comercial (e transportaram as suas malas), têm trocado os carros topo de gama com motorista pelos táxis sempre que é conveniente e até fazem compras juntas no supermercado.
Escusado será dizer que Tom Cruise se esforça por manter a filha dentro dos parâmetros que defende: este verão passeou-a de helicóptero em Nova Iorque, levou-a de férias à Disneyworld e, por certo, satisfez-lhe as vontades todas. Especula-se, aliás, que o ator terá a intenção de pedir a custódia total da filha, para poder educá-la à sua maneira. Sobre isso, Katie não se pronunciou, mas terá desabafado que Tom não sabe educar a filha, mas apenas entretê-la.
As duas vidas de Suri Cruise: Entre o luxo e a normalidade
Suri Cruise
Getty Images/Splash News-VMI
O ator levou Suri de férias à Disney
Getty Images/Splash News-VMI
Com o divórcio dos pais, a filha de Tom Cruise e Katie Holmes parece estar a experimentar duas realidades diferentes.