Angelina Jolie acompanhou António Guterres numa visita a Zaatari, um campo de refugiados sírios na Jordânia. A atriz, e enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, esteve no local onde visitou algumas das cerca de 27 mil pessoas que abandonaram a Síria e procuraram ajuda naquele campo da Jordânia.
“Agradeco à Jordânia e aos países fronteiriços por salvarem as vidas dos sírios. É algo extraordinário. Encorajamos a comunidade internacional a ajudar as pessoas que estão aqui até que um dia elas possam voltar a casa”, disse a atriz que falou com algumas mulheres refugiadas e conheceu o campo.
Além do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres, também o Ministro dos Negócios estrangeiros da Jordânia, Nasser Judeh, acompanhou a atriz. Guterres salientou que o campo precisa de muita ajuda internacional e que as suas condições “ainda não são aceitáveis”.
Desde o início do conflito na Síria, há cerca de 18 meses, a Jordânia recebeu mais de 185 mil refugiados sírios.
Angelina Jolie e António Guterres visitam campo de refugiados na Jordânia
A atriz acompanhou o Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados numa visita que pretende alertar para a situação dos refugiados sírios na Jordânia.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites