Roger Moore foi vítima de violência doméstica em dois dos seus quatro casamentos. Em entrevista ao canal britânico ITV 1, o ex-007, de 84 anos, confessou que a sua primeira mulher, a patinadora Doom Van Steyn – com quem casou em 1946 – o deixava frequentemente com cicatrizes, físicas e psicológicas. “Ela arranhava-me. A minha mãe ficava estupefacta quando ia lá a casa e me via cheio de cicatrizes. O casamento estava condenado. Ela chegou a atirar-me um bule de chá”, afirmou Moore. A união terminou em 1953 e, no mesmo ano, Roger Moore casou-se com Dorothy Squires.
O ator admitiu que a sua segunda mulher o atacava fisicamente sempre que suspeitava que ele tinha sido infiel. Moore contou que o pior aconteceu quando Dorothy descobriu que o marido a tinha traído com uma jovem atriz italiana. “Ela arremessou um tijolo à janela. Agarrou-me através do vidro e prendeu-me pela camisola. Depois cortou os pulsos”, explicou.
Os maus tratos terminaram em 1968 quando conheceu Luisa Matteoli, mãe dos seus três filhos. Atualmente, o ator é casado com Christine Tholstrup, de 71 anos.
Roger Moore foi vítima de violência doméstica
O ex-007 confessou ter sido vítima de maus tratos em dois dos seus quatro casamentos.