Cinco anos de carreira. Apenas cinco, mas um rol interminável de trabalhos com nomes incontornáveis como Dolce & Gabbana, Armani, Jean Paul Gaultier ou John Galliano. Jonathan e Kevin, de 26 anos, também já contam no currículo com um Globo de Ouro para melhor manequim masculino e algumas outras distinções. A viverem há um ano e meio em Nova Iorque, onde assinaram recentemente contrato com a maior agência de publicidade dos Estados Unidos, a Innovative Artists, os dois irmãos estiveram de férias em Portugal, onde a CARAS aproveitou para pôr a conversa em dia. Kevin revelou que ao lado da manequim Alyssah Ali, com quem já partilha casa, vive a grande paixão da sua vida e Jonathan falou do amor sereno que vive ao lado de Filipa Valente, e da relação que mantém com os filhos desta e de Simão Sabrosa, Mariana e Martim.
– Quando, há cerca de um ano, começou a namorar com a Filipa, achou que seria uma paixão de verão?
Jonathan – Não, primeiro ficámos bons amigos e depois é que os sentimentos evoluíram.
– O que é que a Filipa tem que o fez morrer de amores?
– [risos] A Filipa é muito bonita, tem uma personalidade forte que eu adoro, é boa dona de casa e é humilde, embora haja quem possa achar o contrário. Vive o dia-a-dia pensando nela e na família. E isso cativa-me imenso.
– Como é a sua relação com a Mariana e o Martim, filhos da Filipa?
– O Martim e a Mariana são crianças especiais para a Filipa e agora muito especiais também para mim. Os filhos da Filipa e do Simão são crianças super bem educadas, ótimas, e é muito fácil lidar com eles. Eles veem-me como amigo deles e é isso que tento ser.
– O facto de lidar mais de perto com crianças não lhe desperta a vontade de ter um filho?
– Adoraria ser pai cedo, tal como o meu pai, para poder acompanhar o crescimento dos meus filhos, mas agora estou a construir a minha carreira. Quero dedicar-me a cem por cento ao meu trabalho para mais tarde me dedicar muito tempos aos meus filhos.
– A Filipa tem mais dez anos. A diferença de idades não vos faz querer realizar sonhos em etapas diferentes?
– Para muita gente, a diferença de idades pode até impedir uma relação. Para mim, não. Quando se gosta de alguém, a questão da idade é secundária. A longo prazo não sei se vai afetar ou não, mas espero que não! Adoro a Filipa e temos tudo para dar certo.
– Quando começou este namoro estava preparado para as perseguições dos fotógrafos?
– Não, já tinha tido outras relações e fotógrafos a captarem imagens, mas com a Filipa foi uma coisa que nunca percebi bem, embora hoje já lide bem com isso.
– Acha que isso pode prejudicar uma relação?
– Sem dúvida. Há muitas relações que podem fracassar por isso, principalmente se não forem sólidas. Há muita coisa que sai na imprensa que não é verdade.
– Sentiu a sua relação tremer?
– Não. Pela solidez e pela confiança que temos um no outro.
– Kevin, existe a mesma solidez no seu namoro com a Alyssah?
Kevin – Sem dúvida. Tenho a certeza de que a Alyssah é a grande paixão da minha vida. Se assim não fosse não teríamos decidido viver juntos.
– Antes de namorar com a Alyssah conhecemos-lhe várias namoradas, entre elas Ana Rita Clara. É instável no amor?
– Não sou instável, não, sou até bastante apaixonado e fiel. Gosto da estabilidade numa relação e neste momento encontrei a pessoa certa para manter essa estabilidade.
– É mais fácil manter-se um relacionamento com alguém que tem a mesma profissão?
– Sem dúvida. Compreendemos melhor as viagens constantes ou o facto de estarmos permanentemente ao lado de pessoas bonitas sem que haja desconfianças.
Apaixonados, Jonathan e Kevin Sampaio elogiam as namoradas
Jonathan namora com Filipa Valente há cerca de um ano. Kevin partilha casa com a manequim canadiana Alyssah Ali, que é natural de Trinidad e Tobago.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites