Christina Aguilera falou à revista Billboard acerca do seu corpo. Longe dos tempos em que era uma adolescente magra, a cantora contou acerca da pressão da imagem. “Durante a promoção do meu álbum Stripped, em 2002, fiquei cansada de ser uma raparinha branca e magrinha. Eu sou do Equador, mas as pessoas viam-me como uma rapariga branca de olhos azuis e magra. Quando a minha editora me voltou a ver eu estava mais pesada, mais escura e cheia de piercings. Isso não foi fácil para eles”, revela.
“Tinha ganho cerca de sete quilos durante a promoção e digressão do Stripped. A minha editora fez uma reunião de emergência e disseram-me que o meu aumento de peso iria afetar muitas pessoas pois não iria vender álbuns ou dar concertos. Eu era nova e perdi peso rapidamente, estava um palito durante a promoção e digressão de Back to Basics“, conta a cantora.
Dez anos depois, Aguilera é uma mulher mais confiante e segura do que quer. Por isso, quando começou a trabalhar no seu álbum Lotus, que irá ser lançado a 13 de novembro, disse à sua editora: “Estão a trabalhar com uma rapariga gorda. Fiquem conscientes disso e habituem-se.” “Eles precisam de ser relembrados que não lhes pertenço. É o meu corpo”, adianta a jurada de A Voz.
A cantora explicou ainda à Billboard a importância do seu mais recente trabalho: “Este álbum representa uma celebração do meu novo eu. A flor de lótus, para mim, sempre foi o símbolo de uma flor indestrutível que sobrevive a condições difíceis. Resiste ao tempo e mantém-se bela ao longo dos anos. Quero inspirar as pessoas com essa mensagem.”
Christina Aguilera admite: “Sou uma rapariga gorda. Habituem-se”
A cantora revelou que em 2002 foi pressionada para ser magra, mas que isso vai contra a sua natureza.