Habituada a cantar as palavras da sua mãe, a escritora Maria Alberta Menéres, Eugénia Melo e Castro subiu ao palco do Festival Literário Leya no Rossio para concretizar o sonho antigo de realizar um espetáculo para crianças, Conversas Com Versos, construído a partir de poemas da escritora de 82 anos. Os poemas musicados e retirados do primeiro livro de poesia infantil de Maria Alberta Menéres, um best-seller infantil, escrito e editado em 1968, fizeram as delícias de todos os presentes, em especial da neta e bisneta da escritora, Mariana Melo e Mia, respetivamente, filha e neta de Eugénia Melo e Castro.
Orgulhosa desta tarde, em especial por ver quatro mulheres da sua geração no mesmo espaço e unidas pela mesma paixão, Eugénia Melo e Castro falou da relação de cumplicidade que tem com a mãe, a filha e a neta: “Temos todas uma relação de extrema proximidade e cumplicidade. Eu e a minha mãe sempre fomos muito amigas e tentei passar tudo o que aprendi com ela à minha filha. Somos todas muito diferentes umas das outras, mas completamo-nos. Este projeto foi construído em família, assim como o disco que será lançado em novembro, no qual a Mariana fez a parte visual.”
Eugénia Melo e Castro fala da família: “Temos todas uma relação de proximidade e cumplicidade”
A cantora subiu ao palco do Festival Literário Leya no Rossio e concretizou o sonho antigo de realizar um espetáculo para crianças, 'Conversas Com Versos', construído a partir de poemas da sua mãe, a escritora Maria Alberta Menéres.