Quando os membros da Fundação Amy Winehouse estavam a fazer o inventário dos objetos da cantora, na sua casa em Londres, detetaram o desaparecimento do vestido de noiva que Amy Winehouse usou no casamento com Blake Fielder-Civil, em 2006, e de um outro que usou no programa musical da BBC, Later With Jools Holland.
As peças seriam leiloadas no final deste ano e início do próximo, em Nova Iorque e Londres, para a obtenção de fundos destinados à fundação que ajuda os jovens a ultrapassar problemas com drogas e a desenvolver as capacidades musicais. Um porta-voz da Fundação Amy Winehouse afirmou: “Os vestidos despareceram de casa de Amy, mas não houve assalto, teve de ser alguém com acesso à casa”.
Mitch Winehouse, pai de Amy escreveu no Twitter: “Obrigado por todas as mensagens encantadoras sobre os vestidos da Amy. Teríamos conseguido ajudar muitas crianças desfavorecidas, mas iremos descobrir outra forma de ajudar…”.
Dada a importância dos vestidos, pensa-se que podem ter sido roubados a pedido de alguém logo após a morte da intérprete de Rehab, em julho do ano passado.
O porta-voz da fundação diz ainda: “Um monte de roupa e objetos foram deixados na casa e estavam agora a ser catalogados, quando se deu pela falta destes dois vestidos. Alguém pode tentar vendê-los em beneficio próprio. É necessário avisar que estes não deveriam estar no mercado e ninguém deveria comprá-los”.
Recorde-se que Amy Winehouse foi encontrada morta na sua casa em Camden, Londres, a 23 julho de 2011, vítima de envenenamento acidental pelo consumo de álcool, segundo a conclusão da autópsia. Não foram encontradas drogas ilícitas no seu organismo, apesar do seu histórico de dependência.
Vestidos de Amy Winehouse roubados
Um deles foi o vestido usado pela cantora em 2006, no dia do casamento com Blake Fielder-Civil, desapareceu da sua casa em Londres.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites