
Cristina Ferreira
Pedro Jorge Melo
Cristina Ferreira, de 35 anos, nunca escondeu as suas origens humildes, as mesmas que fazem com que uma das suas maiores preocupações seja pôr a sua imagem, enquanto figura pública, ao serviço de quem mais precisa. Mas, também, ensinar ao filho, Tiago, de quatro anos e cinco meses, o significado da solidariedade e da partilha.
“Acho que o Tiago ainda é muito pequeno para perceber o que é ser solidário, mas já lhe vou dando algumas noções, em especial de partilha. E isso ele já tem, normalmente até tem a iniciativa antes de eu lhe dizer alguma coisa. Com o tempo, é claro que vou querer que ele perceba que há crianças que não têm as mesmas possibilidades que ele, até porque acredito que isso deve fazer parte da educação. Sou bastante peremptória nas coisas que possam marcar a sua personalidade”, explicou a apresentadora, durante o 10.º aniversário da Missão Sorriso, campanha da qual é embaixadora, e que teve lugar no Palácio da Cruz Vermelha, em Lisboa.
Apesar de estar sempre atenta às necessidades dos outros, e em especial às das crianças, foi depois de ter sido mãe que mais desenvolveu essa faceta: “Nunca tive o instinto maternal muito apurado, isso só aconteceu com o nascimento do Tiago. Aí, percebi a minha fragilidade e tornei-me mais atenta.”