Desde a morte do filho mais velho, Miguel Portas, há sete meses, Helena Sacadura Cabral refugia-se cada vez mais na escrita. Por isso, foi a ele que dedicou Os Nove Magníficos, livro que escreveu durante o tempo em que o eurodeputado lutou contra o cancro do pulmão. “Com a doença e morte do Miguel só tinha duas opções: ou tomava comprimidos ou trabalhava. Escolhi a segunda opção, até porque é bastante mais rentável [risos]. Em dois anos e meio, escrevi cinco livros. Hoje, o dia, o livro, a festa, são-lhe dedicados a ele. Claro que preferia que ele estivesse comigo, mas, de certa forma, até está”, explicou a autora.
E foi durante a apresentação da obra, no El Corte Inglés de Lisboa, que a autora recebeu um ramo de rosas amarelas enviadas pelo filho mais novo, Paulo Portas, que se encontrava em Bruxelas: “Era o que mais faltava se o Paulo não tivesse este cuidado, além do telefonema que já me fez! Eu sou uma boa mãe e ele tem o dever de me tratar bem!”
Helena Sacadura Cabral dedica o seu novo livro ao filho Miguel Portas
Tiago Caramujo
Tiago Caramujo
A economista apresentou o livro 'Os Nove Magníficos' em homenagem ao filho mais velho, Miguel Portas, que morreu há sete meses, vítima de cancro no pulmão.