Shakira e Antonio de la Rúa terminaram a relação de forma amigável há dois anos, mas parece que agora a situação está a ter um desfecho diferente. O filho do ex-presidente argentino, que foi também agente da cantora, processou-a no passado dia 20 de novembro num tribunal de Nova Iorque e está a pedir uma indemnização de 100 milhões de dólares (76 milhões de euros) por incumprimento de contrato.
Após o fim do namoro, De la Rúa continuou a trabalhar como agente de Shakira, no entanto, no passado mês de outubro decidiu acabar com a sociedade. Nos papéis apresentados no tribunal, Antonio assegura que a intérprete de Waka Waka não cumpriu o seu contrato e deve-lhe uma participação significativa nas “receitas passadas e futuras da sociedade”. “De la Rua esteve mais de seis anos a construir a ‘marca Shakira’ e convertendo-a numa das estrelas pop mais importantes da indústria musical”, cita a revista Us Weekly.
William Reid, advogado de Antonio, garante que Shakira já triunfava antes de contratar o seu ex-namorado como agente, mas os lucros que alcançou com ele são incomparáveis. “As receitas alcançadas em 2011 e 2012 e os milhões de dólares que ganhará no futuro produziram-se por acordos que De la Rúa iniciou, negociou e executou”, garante o advogado.
Antonio de la Rúa acrescenta ainda que foi o próprio a convencer a cantora colombiana a gravar o êxito Hips don’t lie.
Recorde-se que Shakira namora com o jogador do Barcelona Gerard Piqué há dois anos e os dois estão à espera do primeiro filho em comum.
Ex-namorado de Shakira pede indemnização de 76 milhões de euros
Antonio de la Rúa alega que a cantora colombiana não cumpriu o contrato.