À semelhança dos anos anteriores, Aníbal e Maria Cavaco Silva abriram as portas do Palácio de Belém para a inauguração da iluminação da árvore de Natal e da mesa da ceia de Presidência. Decorada pelo arquiteto Álvaro Roquette com 102 andorinhas, uma por cada ano de República, a árvore conquistou os convidados, assim como o Coro dos Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa.
Antes deste momento solene e de partilha, o Presidente da República inaugurou a exposição de arte sacra E Um Filho Nos Foi Dado em conjunto com o Departamento do Património Artístico e Histórico da Diocese de Beja. “Temos procurado todos os anos acolher exposições ligadas à simbologia do Natal, umas mais eruditas, outras mais populares. Este ano decidiu-se que a decoração de Natal do Palácio seria inteiramente feita com produtos portugueses”, explicou Cavaco Silva, que deixou uma mensagem de Natal aos portugueses: “O Natal é um momento especial para todos. Faço votos de que em todos o lares portugueses estejam presentes os valores próprios da época, em particular os da família, da solidariedade e partilha.”
Presidente da República inaugura época natalícia no Palácio de Belém
Aníbal e Maria Cavaco Silva abriram as portas do Palácio de Belém para a inauguração das decorações de Natal que este ano ficaram a cargo do arquiteto Álvaro Roquette.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites